Lipo da Papada ou Lipoaspiração de Gordura Submentoniana
  nutricao beleza e estetica
 

A famosa "papada" é um problema comum tanto em homens quanto em mulheres e é um dos primeiros sinais da idade. Além desse fator, existem ainda pessoas que, por herança genética, têm uma predisposição maior para acumular gordura nessa região, formando o tão temido "queixo duplo". Para os dois casos já existem soluções bem eficazes e simples. Se a pessoa for jovem e possuir uma pele com elasticidade suficiente para voltar a aderir à musculatura, a solução pode ser uma lipoaspiração.

A incisão é feita abaixo do queixo para que a gordura seja aspirada. A paciente recebe anestesia local com sedação e pode deixar o hospital no mesmo dia. Agora, se além de gordura o "queixo duplo" apresenta a pele flácida, é necessário recorrer à cirurgia plástica, ou tecnicamente falando, ao lifting cérvico-facial.

Para um melhor resultado, utilizam-se as duas técnicas juntas: enquanto a lipoaspiração remove a gordura existente no local, a cirurgia plástica retira o excesso de pele. O mais comum é que mulheres ou homens com mais de 45 anos recorram a esta cirurgia, já que a pele não tem mais a elasticidade necessária para garantir um resultado satisfatório somente com a lipoaspiração.

No caso da cirurgia, o médico faz incisões atrás da orelha e estica a pele e o músculo do pescoço. A intervenção dura em média 1 hora e o tempo de permanência no hospital é curto, cerca de 4 a 8 horas. A cicatriz permanece escondida atrás da orelha e geralmente os cabelos contribuem ainda mais para que esta marca torne-se imperceptível. Depois de um a dois dias você pode retomar suas atividades normais e, para sua alegria, apresentar um visual bem mais jovem.