BANNERNOTÍCIAS

Cirurgia Plástica, quanto custa?

Cirurgia plástica 2

Fizemos uma pesquisa para ajudar você a se programar, afinal com tantas festas e compromissos que acontecem no final do ano, temos certeza de que vai querer arrasar…

(*Preços pesquisados em novembro de 2018)

Abdominoplastia

O preço da abdominoplastia varia entre 5 e 10 mil reais, dependendo do local onde é feito e da necessidade de realizar outros procedimentos cirúrgicos, como a lipoaspiração, na mesma intervenção cirúrgica.
Recuperação
A recuperação total da cirurgia demora em média 2 meses e requer alguns cuidados, principalmente com a postura, sendo fundamental não fazer esforços durante esse período e usar uma faixa abdominal. É comum surgir dor no abdômen e hematomas principalmente nas primeiras 48 horas, diminuindo com o passar das semanas e, para evitar acumular líquidos no abdômen normalmente fica com drenos. Para a recuperação ser mais rápida veja todos os detalhes do Pós-operatório da abdominoplastia.
Como fica a cicatriz
A cicatriz encontra-se junto aos pelos pubianos e, embora seja grande é discreta, pois pode ser coberta pelo biquíni ou cueca.

Bichectomia

O preço da bichectomia varia entre 5 e 10 mil reais, dependendo do local onde é feita e do profissional escolhido. Em alguns casos, o cirurgião cobra apenas seus honorários e o material, enquanto o pagamento do hospital é realizado em separado. Além disso, caso tenha algum plano odontológico, é conveniente verificar se ele faz eventual cobertura desse tipo de procedimento. Caso a resposta seja sim, pode haver uma maior economia.
Recuperação
A recuperação da cirurgia que na maioria dos casos é um pouco dolorosa, dura cerca de 1 mês, período em que o médico pode receitar a ingestão de anti-inflamatórios (para reduzir o inchaço do rosto) e analgésicos, para evitar o surgimento de dores.
Como fica a cicatriz
Ela fica invisível, porque as incisões que tem cerca de 1 a 2 cm, ficam dentro da boca e, após o procedimento que pode durar entre 40 minutos a 1 hora, são cauterizadas com um bisturi elétrico para evitar sangramentos.

Blefaroplastia

O preço chega até 3 mil reais, pois depende de uma série de fatores, entre os quais clínica e cirurgião escolhidos, se é feita em um ou nos dois olhos e do tipo de anestesia utilizado, que tanto pode ser local quanto geral.
Recuperação
Após a cirurgia que demora que entre 40 min e 1 h, o paciente fica no hospital por algumas horas, até que o efeito da anestesia passe. Depois, ele é liberado com algumas recomendações que devem ser seguidas por cerca de 2 semanas: colocar compressas frias sobre os olhos para reduzir o inchaço; dormir de barriga para cima e usar travesseiro para manter a cabeça mais elevada; fazer uso de óculos escuros e de protetor solar ao sair de casa; além de não utilizar maquiagem nos olhos. Ao fim desse tempo, o paciente deve voltar ao médico para fazer uma consulta de revisão e retirar os pontos, sempre lembrando que o resultado definitivo só será percebido após 3 meses.
Como fica a cicatriz
Como as incisões são finas, elas ficam escondidas nas dobras da pele ou sob os cílios e, graças a isso, tornam-se imperceptíveis.

Blefaroplastia superior (ocidentalização dos olhos)

Varia conforme a clínica e médico escolhidos, anestesista e hospital utilizados, mas por se tratar de uma blefaroplastia específica, o preço também chega até 3 mil reais.
Recuperação
Apesar do inchaço e da vermelhidão no local, o paciente recebe alta no mesmo dia do procedimento. No entanto, ele deve seguir as recomendações médicas (que são bem parecidas com a da blefaroplastia) por, no mínimo, 15 dias.
Como fica a cicatriz
Além de finas, as incisões ficam escondidas nas dobras da pele ou sob os cílios e, graças a isso, tornam-se imperceptíveis.

Braquioplastia

Embora dependa da clínica e médico escolhidos, anestesista e hospital utilizados, o preço médio fica entre 4 a 5 mil reais.
Recuperação
Ela dura em torno de um mês. Contudo, após o procedimento que pode dura até 2 h, além de usar mangas elásticas por um período de 15 a 20 dias, o paciente não deve curvar o cotovelo nas primeiras 24 horas, não se envolver em nenhuma atividade física nas 2 primeiras semanas, nem expor os braços diretamente aos raios solares nesse mesmo período de tempo. Com todos esses cuidados, apesar dos edemas e equimoses que ocorrem devido à deslocação da pele durante a cirurgia, em 7 dias já é possível voltar ao trabalho, desde que ele não requeira esforço físico dos braços.
Como fica a cicatriz
Embora visíveis, elas tendem a melhorar ao longo do tempo. Se durante os primeiros 6 meses, as cicatrizes são notórias, a partir do 9º mês, elas começar a se achatar e clarear. Mas como nunca desaparecerão, em alguns casos, é necessário realizar um retoque na própria cicatriz, com anestesia local.

Cirurgia do Ronco

O valor depende da avaliação médica de cada caso, mas normalmente fica entre 2 mil a 4 mil.
Recuperação
Dependendo do caso, a recuperação demora até 30 dias. Contudo, durante os primeiros três dias, é conveniente escovar apenas os dentes da frente, não gargarejar nem bochechar com força. Depois, durante as primeiras semanas é recomendado que o paciente faça uma dieta líquida, repouse, beba muito líquido e evite lugares quentes. Caso o procedimento seja associado a amigdalectomia, adenoidectomia, septoplastia, turbinectomia e turbinoplastia inferior, além de não assoar o nariz, ele ainda terá que trocar o tampão (colocado por dentro do nariz para evitar sangramentos após a cirurgia) ou o curativo, assim, que eles estiverem sujos. Ainda durante esse tempo, lembre-se que os pontos dados cairão por conta própria.
Como fica a cicatriz
Como a cirurgia é realizada totalmente por dentro da boca, elas ficam invisíveis.

Correção de Cicatrizes

O preço da cirurgia varia de acordo com o tamanho da cicatriz, da técnica utilizada e da equipe médica que realizará o procedimento, mas normalmente fica entre 2 mil e 5 mil reais.
Recuperação
A cicatrização do procedimento pode levar até 1 ano para se completar. No entanto, logo após a cirurgia é preciso evitar atividades físicas intensas; exposição excessiva ao sol por pelo menos 30 dias; usar filtro solar de forma constante; e seguir, com insistência, os demais tratamentos recomendados pelo médico, tais como utilizar placas de silicone, pomadas cicatrizantes ou fazer curativos compressivos no local do procedimento.
Como fica a cicatriz
Aos poucos, enquanto algumas deixam de ser perceptíveis, outras são minimizadas e passam por desapercebidas.

Dermolipectomia

Embora dependa de avaliação prévia, clínica e médico escolhidos, anestesista e hospital utilizados, o preço médio fica em torno de 8 mil reais.
Recuperação
Após o procedimento, que normalmente deixa edemas, além de repouso relativo por uma semana, o paciente deve dormir de bruços e evitar fazer esforços por aproximadamente 15 dias; usar compressas de solução fisiológica fria; não se expor a alterações climáticas nem à luz solar. Com esses cuidados, dá para voltar ao trabalho após 20 dias e às atividades físicas após quatro meses a cirurgia.
Como fica a cicatriz
Como as incisões tanto podem ficar na parte inferior do bumbum, bem na dobrinha próxima a coxa, ou na parte superior, na divisão do glúteo com o tronco, elas acabam por ser ocultadas pela própria pele da paciente ou pelas roupas íntimas ou de banho.

Ginecomastia

Embora seja difícil determinar um valor, pois cada caso é diferente e necessita de avaliação individual, normalmente o preço do procedimento, que leva até 1h, varia entre 3 e 7 mil reais.
Recuperação
Após a cirurgia, o paciente fica em observação por seis horas e, em seguida, é dispensado. No entanto, ele sai do hospital com um dreno (que é retirado depois de 3 dias), tem que fazer repouso e usar por 45 dias um colete específico. Nesse mesmo período, ele não pode praticar exercícios e ainda deve ingerir, de acordo com indicação médica, antibióticos para evitar tanto desconforto pós-operatório quanto possíveis infecções. Com todos esses cuidados, em 3 meses, o resultado definitivo da cirurgia aparecerá.
Como fica a cicatriz
Como as incisões são feitas na parte inferior das aréolas, as cicatrizes ficam quase que imperceptíveis e tendem a sumir com o tempo.

Gluteoplastia

O preço médio da cirurgia de aumento do bumbum, que utiliza prótese de silicone e pode demorar até 2h, varia de 10 mil a 20 mil reais.
Recuperação
Além dos analgésicos e anti-inflamatórios receitados pelo médico, a paciente só deve deitar de bruços, ou, se preferir de barriga para cima, com diversos travesseiros na parte de trás das coxas, para que as nádegas não fiquem completamente apoiadas no colchão. Também é preciso evitar tanto sentar-se durante 2 semanas quanto se esforçar nos primeiros dias. Note que, se caminhadas longas podem ser retomadas após 30 dias do procedimento, outras atividades físicas mais intensas somente após 2 meses. Apesar dos resultados começarem a ser vistos a partir da segunda semana da operação, eles só se concretizaram após 18 meses do procedimento. Porém, note que, em alguns casos, cirurgias de retoque ainda podem ser necessárias.
Como fica a cicatriz
Como as incisões são feitas na prega que separa as nádegas (o sulco interglúteo), a cicatriz que fica pouco visível, também acaba por se ocultar.

Labioplastia

O preço varia conforme a clínica, o objetivo e o médico escolhidos, anestesista e hospital utilizados. Mas, normalmente, no caso da redução dos pequenos lábios ou do Monte de Vênus, o custo fica entre 6 a 10 mil reais.
Recuperação
Embora a cirurgia leve aproximadamente 1h e a paciente tenha que ficar internada por mais 6h, a recuperação leva de 1 a 2 semanas, desde que haja repouso absoluto por pelo menos 3 dias, abstinência sexual por 1 mês, não exposição ao sol nem a realização de exercícios físicos por pelo menos, 30 dias.
Como fica a cicatriz
Elas ficam quase que imperceptíveis, pois se confundem com as protuberâncias da pele da região.

Lipoaspiração

Os valores podem variar bastante e chegam até 20 mil reais, pois dependem de avaliação prévia, clínica e médico escolhidos, anestesista e hospital utilizados, e também da região do corpo aonde o procedimento, que pode durar até 4h, será realizado.
Recuperação
Na maioria das vezes, o pós-operatório é bastante tranquilo, mas a recuperação sempre depende da região aonde o procedimento foi feito e da evolução individual. De qualquer forma, após a cirurgia, basicamente, o paciente fica internado por 24 h e ao sair do hospital deve priorizar o repouso, ingerir muito líquido, tomar os analgésicos receitados e usar a cinta elástica compressiva que, por sua vez, só deverá ser retirada pelo médico, que, nesse momento, ainda fará uma avaliação da pele. Além disso, é preciso evitar esforços físicos por pelo menos 1 mês. Com todos esses cuidados, de 8 a 10 meses aparecerá o resultado definitivo.
Como fica a cicatriz
Apesar de terem de 5 a 8 milímetros, elas são planejadas para ficarem pouco visíveis e escondidas sobre as marcas das roupas intimas ou de banho.

Lipoescultura

O valor da lipoescultura, que demora entre 1h às 2h, custa entre 5 a 7 mil reais, pois depende da clínica e cirurgião escolhidos, quantidade de locais a serem tratados e tipo de anestesia utilizada.
Recuperação
Ela demora de 1 semana a 1 mês. No entanto, as primeiras 48 horas são as que mais necessitam de cuidados. Entre eles, além de repouso e movimentação frequente das pernas para evitar a formação de coágulos, ainda é preciso ficar com cinta elástica, ingerir muito líquido e tomar os analgésicos receitados.
Como fica a cicatriz
Tanto quanto as da lipoaspiração, elas tem de 5 a 8 milímetros, mas são planejadas para ficarem pouco visíveis e escondidas sobre as marcas das roupas intimas ou de banho.

Mamoplastia redutora

O preço da cirurgia, que em média dura 2h, gira em torno de 7 mil reais. Mas quando ela é comprovadamente necessária em virtude da saúde da paciente, com o devido encaminhamento médico, é possível obtê-la de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Recuperação
Demora 2 semanas. No entanto, é preciso usar sutiã com suporte tanto de dia quanto a noite, repousar bastante com a barriga para cima, tomar os medicamentos indicados e evitar o movimento excessivo dos braços, bem como do tronco, tanto que não é aconselhável dirigir nesse mesmo período. Em alguns casos, a mulher também fica com um dreno por cerca de 3 dias, cuja função é eliminar qualquer excesso de sangue e de fluido que possa se acumular no organismo. Já entre o 8º e 15º dias, os pontos são removidos. Após 6 meses, já se pode voltar a fazer exercícios físicos mais pesados, como levantamento de pesos ou musculação.
Como fica a cicatriz
Normalmente as cicatrizes que podem ter a forma de um L, um I, um T invertido ou se localizar em torno da aréola, são mínimas e ficam quase que imperceptíveis.

Mastopexia

Embora seja difícil determinar um valor, pois cada caso é diferente e necessita de avaliação médica, normalmente o preço do procedimento, que chega a demorar até 3h, fica entre 4 mil e 7 mil reais.
Recuperação
Demora 2 semanas ou mais dependendo da evolução da paciente, que deve deitar com a cabeceira da cama elevada a 30º ou ficar sentada nas primeiras 24h após a cirurgia. Depois, ela ainda tem que deitar de lado sempre com o seio operado apoiado em travesseiros macios; usar sutiã modelador e sem costuras, durante 24 horas por 30 dias após o procedimento e por mais 30 noites subsequentes; evitar exposição ao sol durante 3 meses; fazer massagens com as mãos nos seios no mínimo 4 vezes por dia; e não realizar movimentos de grande amplitude com braços, como levantar ou carregar pesos. No 10º dia, a mulher já pode retornar ao trabalho (dependendo do tipo dele). Embora os resultados possam ser vistos dentro de 1 mês, não é recomendável voltar a dirigir nem a fazer exercícios físicos leves, pois tais atividades só poderão ser retomadas de acordo com orientação médica.
Como fica a cicatriz
As incisões são mínimas, mas sempre deixam marcas quase que imperceptíveis.

Mentoplastia

O custo varia conforme a clínica e cirurgião escolhidos, anestesista e hospital utilizados, além da técnica empregada. Mas no geral é possível fazer o procedimento, que em alguns casos demora até 2h, a partir de 3 mil reais.
Recuperação
Embora a alta seja dada no mesmo dia, a recuperação pode levar várias semanas. Quando um implante é colocado, por exemplo, a prótese é mantida imobilizada por cerca de uma semana. Caso tenha sido feita uma lipoaspiração do pescoço em conjunto, ele também fica protegido por uma faixa. De qualquer forma, na primeira semana é preciso evitar esforço, movimentos bruscos e deitar de lado; fazer uma dieta líquida, progredindo, gradualmente, para alimentos mais macios até a ingestão de alimentos normais; manter tanto a cabeceira da cama elevada quanto à medicação analgésica e antibiótica para reduzir o risco de infecção; não se expor ao sol enquanto houver hematomas; e reforçar a higiene oral com soluções antissépticas, principalmente quando as incisões são intraorais. Com todos esses cuidados, em 2 semanas, já dá para voltar ao trabalho.
Como fica a cicatriz
Normalmente, os cortes são feitos dentro da boca e não deixam cicatrizes visíveis. No entanto, há casos específicos nos quais uma pequena incisão é feita na parte inferior do queixo, que deixa uma cicatriz mínima que, com o passar do tempo, tende a sumir.

Onfaloplastia

O valor normalmente é determinado após consulta com o cirurgião plástico, que irá identificar a necessidade apresentada por cada paciente. Mas, em média, o procedimento que pode demorar até 1 hora, custa 2 mil reais.
Recuperação
Depende de cada paciente e se a intervenção foi ou não associada a outras cirurgias, como retirada da hérnia umbilical. Na onfaloplastia simples, por exemplo, a recuperação normalmente é de 1 semana, período de tempo em que já se pode voltar ao trabalho, desde que se obedeça às recomendações médicas: trocar curativos que caso sejam usados, utilizar faixa ou cinta modeladora, aplicar compressas de solução fisiológica fria, manter uma alimentação normal e equilibrada, evitar alterações bruscas de temperatura, movimentação excessiva e traumas na região. Os pontos são retirados por volta do 15º dia. No entanto, exercícios físicos só são liberados aproximadamente após um mês. Por sua vez, a exposição à luz solar só deve acontecer depois de três meses.
Como fica a cicatriz
Ela é quase imperceptível, pois tanto pode circular o contorno quanto ficar na cavidade do umbigo.

Otoplastia

O preço varia de região para região, médico escolhido, caso específico e hospital utilizado. Na cidade de São Paulo, por exemplo, o preço da cirurgia (que demora 45 min quando unilaterial, ou 90 min se bilaterial) fica entre 7 e 14 mil reais.
Recuperação
O paciente pode receber alta tanto no mesmo dia quanto em até 24 horas. Já a recuperação se dá em uma média de 4 a 5 dias, período em que já dá para voltar às atividades rotineiras, com exceção dos exercícios físicos que só são liberados após 2 meses da cirurgia. Os pontos são retirados em 2 semanas. Porém, é preciso manter o curativo ou a faixa de otoplastia indicada pelo médico; evitar dormir de lado, em cima da orelha, por pelo menos 1 mês, além de tramas na região, sol, friagem e vento por cerca de 60 dias. Saiba que, no caso das crianças também é bem comum o cirurgião plástico optar pelo capacete de otoplastia, um tipo de curativo que oferece mais proteção e ainda evita que ela mexa na região operada.
Como fica a cicatriz
Geralmente, ela é quase imperceptível, por ficar tanto atrás da orelha quanto nas dobras naturais da pele que acabam por escondê-las.

Perfiloplastia

O custo do procedimento depende da região, médico escolhido, caso específico e hospital utilizado. No Rio de Janeiro, por exemplo, ele varia de 12 mil a 60 mil reais.
Recuperação
Ela leva por volta de 6 meses. A cirurgia em si demora em média 5h e exige permanência no hospital de aproximadamente 24 h. Além disso, por algum tempo, ela oferece certo incomodo e ainda requer os mesmos cuidados da mentoplastia e rinoplastia.
Como fica a cicatriz
Como as incisões são internas, elas não deixam marcas aparentes.

Queiloplastia reparadora

Como o procedimento requer uma avaliação cuidadosa por um médico especializado que irá analisar cada caso, é impossível determinar um valor, mesmo que seja médio. Mas, além do Sistema Único de Saúde (SUS), a maioria das cidades brasileiras tem Organizações Não Governamentais (ONGs) e Hospitais Universitários que costumam promover mutirões que sanam esse problema infantil de forma gratuita ou a preços bem acessíveis, inclusive para as classes sociais mais baixas.
Recuperação
Depende de criança para criança, mas geralmente é rápida. No entanto, o pequeno paciente deve ficar internado de 3 a 5 dias no hospital e, em casa, seus pais devem seguir todas as orientações médicas. Dessa forma, ele poderá até mamar logo após a alta.
Como fica a cicatriz
Quando a cirurgia é feita logo após nascimento e as crianças ainda estão com seu rosto em formação, não haverá cicatrizes visíveis, principalmente em relação ao lábio leporino. Já se tratando da fenda palatina, como todas as incisões são dentro da boca, não haverá marcas aparentes.

Queiloplastia de aumento e redução

O valor da cirurgia que demora até 1h, normalmente, é determinado após consulta com o cirurgião plástico, necessidade apresentada por cada paciente e hospital utilizado. Mas, em média, o preço gira em torno de 2 mil reais.
Recuperação
Ela demora de 5 a 7 dias, período em que a boca do paciente fica bastante inchada. Por isso, é aconselhável se alimentar com alimentos líquidos ou pastosos, sempre pelo canudinho; evitar o consumo de alimentos cítricos por 8 dias; aplicar compressas de água gelada na região, pelo menos, nos primeiros 2 dias; tomar as medicações indicadas; e não se expor a sol no primeiro mês.
Como fica a cicatriz
Como as incisões, tanto para o aumento quanto para a redução dos lábios, são feitas ao redor e sobre o contorno da boca, as marcas tornam-se quase que invisíveis e ainda podem ser disfarçadas com maquiagem.

Rinoplastia

O preço médio da cirurgia estética do nariz, que demora de 2h as 6h, varia de 10 mil a 15 mil. Mas esse valor ainda poderá ter um bom acréscimo se o paciente tiver algum problema funcional, como desvio de septo, por exemplo.
Recuperação
O inchaço, tanto externo como interno, por depender da reabsorção do edema pelo nariz, demora a diminuir. Por isso, é preciso repouso absoluto por cerca de 7 dias, sempre mantendo a cabeça elevada; optar por alimentos frios e de consistência pastosa nesse mesmo período de tempo, para facilitar a mastigação; tomar os medicamentos receitados; aplicar compressas geladas na área do nariz e dos olhos que costumam ficar roxas e, de acordo com recomendação médica, realizar fisioterapia e drenagem linfática facial para acelerar o processo de cicatrização.
Como fica a cicatriz
Devido à abertura das estruturas nasais, o procedimento deixa cicatrizes, mas elas são extremamente discretas, tendem a diminuir e, conforme o passar de alguns meses, tornam-se imperceptíveis.

Ritidoplastia facial

O preço da cirurgia que demora de 2h as 5h, varia entre 6 mil reais e 12 mil reais, dependendo da região, médico e hospital escolhidos e demais fatores relativos à própria operação.
Recuperação
Após o procedimento que demora aproximadamente 4 horas, o paciente fica internado de 12 a 24 h. Ao receber alta, ele já pode retornar as suas atividades, desde que não faça esforço físico. Passado de 4 a 7 dias, deve retornar ao consultório para retirada de pontos e passar por reavaliação médica.
Como fica a cicatriz
Em geral, elas são discretas, embora fiquem vermelhas, depois escuras e após aproximadamente 1 ano, comecem a clarear, mas existem vários tratamentos, como o laser, para melhorar da qualidade delas.

Transplante Capilar

Embora seja difícil precisar o valor do procedimento, pois depende de avaliação do especialista escolhido, da clínica e técnica utilizadas, da quantidade de fios necessária e da área a se recoberta, geralmente ele fica entre 5 mil e 30 mil reais.
Recuperação
Após o transplante é normal que o paciente não tenha sensibilidade nas áreas que foram retiradas as unidades foliculares e na que houve o transplante. Mesmo assim, medicamentos são recomendados para aliviar possíveis dores. Contudo, não é conveniente expor a área transplantada ao sol para evitar queimaduras. Além disso, é preciso lavar a cabeça pelo menos 3 vezes ao dia com um xampu recomendo pelo médico. Já a prática de exercícios, desde que não envolva a cabeça, pode ser retomada após 10 dias do transplante.
Como fica a cicatriz
Dependendo da técnica utilizada fica uma leve cicatriz que acaba por ser encoberta pelo próprio cabelo circundante e, com o passar do tempo, também pelos fios transplantados que crescem.

Comente aqui