ESTÉTICAESTÉTICA 2MANCHAS FACIAISPARA O SEU ROSTO

O que causam Manchas Faciais

Cirurgia plástica post-manchas

Sejam elas melasmas, que aparecem em consequência tanto de alterações hormonais quanto de excessiva exposição solar, ou simples sinais amarronzados, as manchas podem ser tratadas com de acordo com a intensidade que apresentam. Entre as várias técnicas, a preferida ainda é o peeling, mecânico (de cristal e diamante) ou químico, que ajuda a melhorar a textura, clarear, suavizar as manchas e uniformizar o tom da pele, enquanto também devolve o brilho, remove células mortas e diminui a oleosidade do rosto.

Tipos de manchas

Foto: 39

·      Dermatite (seborreica, atópica ou de contato) – Podem surgir no corpo inteiro e, além da coceira que provocam, são avermelhadas e escamosas.

·      Leucodermias ou acromias – são brancas e comuns em casos de albinismo, vitiligo e pitiríase versicolor (pano branco). Ocorrem em decorrência da diminuição ou ausência de melanina.

·      Manchas de acne – aparecem depois do processo inflamatório da pele. No início, elas se apresentam avermelhadas, mas depois podem se tornar amarronzadas.

·      Melanoses ou manchas senis – são arredondadas, surgem com o passar do tempo e se agravam devido à exposição prolongada ao sol.

·      Melasmas – surgem nas maçãs do rosto, buço e testa, devido ao uso de pílulas anticoncepcionais, após gravidez e, em consequência, da exposição exagerada a sol.

·      Psoríase – são avermelhadas e apresentam descamações. Podem aparecer no joelho, cotovelo, unhas e nos demais locais que sofrem muito atrito, tais como axilas e virilha.

·      Rosácea – são manchas avermelhadas que aparecem na região da bochecha, nariz, testa e queixo, que, geralmente, se manifestam em pessoas de pele mais clara, com tendência à oleosidade e sensibilidade.

·      Sardas – aparecem na face de crianças ou de jovens de pele muito clara que se expõem em demasia ao sol.

 

Manchas indicativas de câncer de pele

 

Necessitam de tratamento médico específico, que extrapolam a esfera estética. Normalmente, aparecem como manchas pequenas que se desenvolvem de várias formas, tamanhos e tonalidades, principalmente, nas áreas mais expostas ao sol. Caracterizam-se tanto pelo aumento lento de tamanho quanto por sangramentos ocasionais.

Comente aqui