SKINBOOSTERTRATAMENTOSTRATAMENTOS 2TRATAMENTOS PARA O ROSTO

Skinbooster

Cirurgia plástica post skin

Conhecido também como hidratação injetável, a técnica consiste em aplicações de injeção na derme (camada intermediária da pele) que, devido à substância usada, puxa e mantêm as moléculas de água ao seu redor. Juntas elas funcionam como um reservatório hídrico de longa duração, que promove o aumento da espessura, da maciez e do viço da pele. O procedimento deve ser realizado somente em consultório médico e a substância injetada depende tanto do tipo de pele quanto da área tratada.

Cabe ao especialista determinar o número de sessões a ser realizado, com intervalo de 4 semanas entre cada uma. Os resultados aparecem de forma gradual a partir da terceira aplicação. Já a manutenção deve ser feita a cada 4 ou 6 meses, de acordo com orientação do especialista. Além disso, a técnica também pode ser combinada com outros procedimentos como preenchimento, peeling e laser.

Vantagens do procedimento

 

Foto: 64

 

Quando somos jovens, nossa pele é uniforme, firme e elástica, devido ao ácido hialurônico, componente natural do organismo, que preenche os espaços entre as células. Depois, conforme a idade avança, a produção desse mesmo ácido diminui, o que resulta tanto na redução da hidratação e elasticidade da pele quanto no surgimento das rugas e linhas de expressão. Mas, graças ao skinbooster (do inglês skin, pele, e booster, intensificar) é possível hidratar melhor e mais profundamente a derme que, assim, recupera o viço e fica mais bonita. Além disso, por ser uma substância produzida pelo nosso próprio organismo, as injeções de ácido hialurônico, devidamente diluído para uso estético, praticamente não tem contraindicação nem efeitos negativos, tanto que não paralisam os músculos faciais e não deixam o rosto sem expressividade, pois criam um novo ácido hialurônico que puxa a água e a acumula nos locais tratados, gerando uma hidratação profunda.

 

Segundo os especialistas, tais injeções que podem ser aplicadas no rosto, no pescoço e também nas mãos do paciente, equivalem a 20 seções de peeling e, embora a área de aplicação possa ficar um pouco inchada e dolorida por conta das agulhadas, o incomodo passa rápido, tanto que, diferentemente de outros procedimentos estéticos, o skinbooster, cujo resultado aparece de forma mais visível em 30 dias, não impede a prática das atividades rotineiras.

 

 

Comente aqui