CIRURGIAS PLASTICASQUEILOPLASTIA DE AUMENTO E REDUÇÃO

Queiloplastia de aumento e de redução

Cirurgia plástica post-queilo

Por questões genéticas ou em decorrência do tempo, os lábios acabam por apresentar contornos finos, desproporcionais, murchos ou com depressões, que podem ser corrigidos pela queiloplastia estética, que possibilita tanto o aumento quanto a diminuição deles. Além isso, o procedimento ainda corrige boca torta e altera os cantos dela, no intento de formar uma espécie de sorriso constante.

Aumento dos lábios – O cirurgião plástico posiciona os lábios na direção externa, com o intuito de evidenciar parte da pele, deixando a área vermelha deles em evidência. A técnica aprimora a beleza e proporciona o aumenta imediato dos lábios, embora precise de retoques de tempos em tempos. Por outro lado, em casos de aumento labial menos extremo, a cirurgia pode perfeitamente ser substituída pelo preenchimento, por exemplo, com ácido hialurônico, que produz o mesmo efeito, mas por apenas 2 anos.

Diminuição dos lábios – Durante o procedimento, é feita uma incisão em todo o contorno da boca e, em seguida, é eliminada parte da pele dos lábios, para se obter a pronta diminuição, cujo resultado é definitivo.

10ª cirurgia mais procurada no Brasil

 

Foto: 20

 

Cientistas norte-americanos argumentam que o tamanho dos lábios de uma pessoa tem um papel crucial na atração sexual. Talvez, por isso, a queiloplastia de aumento ou redução e até a reconstrução dos lábios passou a ser a 10ª plástica mais procurada no Brasil pelas mulheres.

 

O que elas não sabem é que as técnicas de aumento e redução labial existem há muitos anos, mas elas se tornaram uma grande tendência, graças aos lábios carnudos, como os da famosa atriz Angelina Jolie. Porém, as brasileiras tendem a evitar os lábios gigantes, já que preferem um resultado mais discreto e adequado à morfologia do rosto, a fim de obter uma aparência mais natural, o que, por vezes, também implica na redução entre as que sofrem com a macroqueilia, (aumento excessivo dos lábios), em decorrência da etiologia racial, hemangiomas que afetem os lábios e edemas de repetição. Independentemente desses casos, o que a cirurgia promete é uma boca mais jovem, o que também ajuda a rejuvenescer a expressão do rosto como um todo.

 

Quanto aos homens

É claro que eles também podem optar por aumentar ou reduzir os lábios, desde que o façam com equilíbrio, pois de acordo com um estudo realizado pela Universidade de Louisville, Kentucky, Estados Unidos, os lábios masculinos ideais são os de tamanho médio.

Comente aqui